Este medicamento tem registro na ANVISA.
Está indicado no Brasil, conforme bula aprovada pela ANVISA, para:
- Câncer colorretal metastático (CCRm): em combinação com quimioterapia à base de fluoropirimidina, é indicado para o tratamento de pacientes com carcinoma colorretal metastático.
- Câncer de pulmão de não pequenas células localmente avançado, metastático ou recorrente: em combinação com quimioterapia à base de platina, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células, não escamoso, irressecável, localmente avançado, metastático ou recorrente.
- Câncer de mama metastático ou localmente recorrente (CMM):
* em combinação com [[paclitaxel]], é indicado para o tratamento em primeira linha de pacientes com câncer de mama localmente recorrente ou metastático que não tenham recebido quimioterapia prévia para doença metastática ou localmente recorrente.
* em combinação com [[capecitabina]], é indicado para o tratamento em primeira linha de pacientes com câncer de mama localmente recorrente ou metastático para os quais o tratamento com outras opções de quimioterapia, incluindo taxanos e antraciclinas, não seja considerado apropriado. Pacientes que tenham recebido regimes de tratamento adjuvante contendo taxanos e antraciclinas nos últimos 12 meses não são elegíveis ao tratamento com [[bevacizumabe ]] em combinação com [[capecitabina]].
- Câncer de células renais metastático e/ou avançado (mRCC): em combinação com alfainterferona 2a, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de células renais avançado e / ou metastático.
- Câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário:
* em combinação com carboplatina e paclitaxel, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário avançados (International Federation of Gynecology and Obstetrics – FIGO – III B, III C e IV).
* em combinação com carboplatina e gencitabina, é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário com primeira recorrência e sensível à platina, sem terapia prévia com bevacizumabe ou outros inibidores de VEGF ou agentes direcionados a receptores de VEGF.
* em combinação com paclitaxel, topotecana ou doxorrubicina lipossomal peguilada, é indicado para o tratamento de pacientes com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário, recorrentes e resistentes à platina, que não tenham recebido mais do que dois regimes prévios de quimioterapia e que não receberam terapia prévia com bevacizumabe ou outros inibidores de VEGF ou agentes direcionados a receptores de VEGF.
- Câncer de colo do útero: em combinação com paclitaxel e cisplatina ou, alternativamente, paclitaxel e topotecana em pacientes que não podem receber terapia com platina, é indicado para o tratamento de câncer de colo do útero persistente, recorrente ou metastático.<ref> [https://www.dialogoroche.com/content/dam/brasil/bulas/a/avastin/Bula-Avastin-Profissional.pdf Bula do medicamento]</ref>
Observação- Câncer de colo do útero: o bevacizumabe em combinação com [[paclitaxel]] e [[cisplatina]] ou, alternativamente, [[paclitaxel]] e [[topotecana]] em pacientes que não podem receber terapia com platina, é aprovado no Brasil indicado para uso oftalmológico como na Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)o tratamento de câncer de colo do útero persistente, recorrente ou metastático.<ref> [https://www.dialogoroche.com/content/dam/brasil/bulas/a/avastin/Bula-Avastin-Profissional.pdf Bula do medicamento]</ref>
==Disponibilidade do medicamento no SUS==