A proposta unifica os recursos e fortalece a execução das ações em saúde em todo país, além de garantir o melhor acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente os repasses da saúde são realizados por meio de seis blocos de financiamento temáticos. Agora, os repasses serão feitos em duas categorias: custeio de ação e serviços públicos de saúde e o bloco de investimento.
Para ler a matéria na íntegra [http://www.conass.org.br/novo-modelo-de-financiamento-do-sus-garante-eficiencia-no-uso-de-recursos/ clique aqui]
'''2. [http://portalses.saude.sc.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=11917&Itemid=82 Desabastecimento dos Medicamentos Imunossupressores]
Esclarecimento da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina referente aos medicamentos imunossupressores: Tacrolimo 1mg, Tacrolimo 5mg, Micofenolato Sódio 180mg, Micofenolato Sódico 360mg, indicados no tratamento de pacientes submetidos a transplantes.
'''3. Portarias de Consolidação do SUS estão disponíveis para consulta online
As PRC estão divididas em seis eixos temáticos: direitos e deveres dos usuários da saúde, organização e funcionamento do SUS; políticas nacionais de saúde do SUS; redes do SUS; sistemas e os subsistemas do SUS; ações e serviços de saúde do SUS; e financiamento e transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde do SUS.
'''4. Brasil anuncia plano nacional para eliminação da hepatite C até 2030